quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

ELIANE SINHASIQUE APRESENTA ANTEPROJETO PARA BENEFICIAR DEFICIENTES VISUAIS

A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), subiu a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta (05) para apresentar o Anteprojeto de Lei que dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de sinais sonoros nos semáforos da capital.
A proposta é que se tenha um cuidado maior com os portadores de necessidades visuais, uma vez que são poucos os locais que disponibilizam esse acesso. o projeto deverá ser inserido na planilha de custos do município e dispõem do prazo de noventa dias para adequação, tão logo seja aprovado pelo poder executivo.

De acordo com dados apresentados pela parlamentar, o Detran informa que existem 103 semáforos na cidade, onde apenas 8 estão equipados com sinais sonoros e que não existe nenhum instalado no centro, local onde se encontram os maiores pontos de atendimento público.

“A instalação dos semáforos especiais é de fundamental importância, considerando que irá evitar acidentes e proporcionar a igualdade de direito aos deficientes visuais” enfatizou Sinhasique.

O projeto irá para votação, onde será encaminhado para a prefeitura e retornará para a Casa do Povo.

Para a parlamentar essa é uma maneira de garantir que os quase três mil deficientes visuais da capital com cegueira total ou baixa visão possam ser respeitados e inseridos nas politicas publicas.

“Nossa Carta Magna já diz que todos são iguais perante a Lei, sem distinção de qualquer natureza. E é exatamente isso que queremos garantir a eles que vivem aqui e outras pessoas que possam vim a nossa cidade” disse Eliane.


Fonte: Câmara Municipal  

Assessoria