quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

"RESIDENCIAL MACAUÃ" UM NOME MUITO POMPOSO PARA UM CONJUNTO COM TANTOS PROBLEMAS

As pessoas que durante anos tem morado em invasões, áreas de risco, áreas de alagamento ou que não tem a possibilidade de ter sua casinha, facilmente se iludem com promessas.

O Governo Federal junto com o Governo do Acre implantaram o Programa Minha Casa, Minha Vida, cujo objetivo é proporcionar para as pessoas de baixa renda, um lugar para morar. Imagina-se que esse lugar deverá ser melhor do que o lugar de onde essas pessoas foram retiradas. Pelo menos é essa a ilusão que as pessoas têm. Outro dia, uma moradora de um desses conjuntos habitacionais desabafou: "Tiraram a gente de onde a gente estava, pra trazer pra um lugar pior". Exageros à parte, essas pessoas tem uma certa razão, pois, os conjuntos habitacionais construídos pelo Programa são de péssima qualidade, as casas apresentam defeitos do telhado ao piso, as ruas são construídas sem a estrutura ideal e logo ficam cheias de buracos, algumas casas até oferecem perigo para seus habitantes. 

Residencial Macauã, na Estrada Apolônio Sales, vizinho do Conjunto Sta. Cruz, é um nome "pomposo" e também um exemplo do descaso do Poder Público. 

O conjunto foi construído há pouco mais de um ano e já está com as ruas praticamente intrafegáveis, as casas apresentam inúmeros defeitos, como infiltrações, destelhamento, rachaduras, reboco caindo, esgoto entupido, entre outros. Os moradores pedem socorro e a equipe Um Giro pela Cidade, da vereadora Eliane Sinhasique esteve no local e trouxe fotos que falam mais que mil palavras. 

A vereadora Sinhasique fará na primeira sessão da Câmara Municipal de Rio Branco de 2014, uma indicação para que providências sejam tomadas para os reparos necessários no Residencial Macauã. 

Mesmo teoricamente no "recesso parlamentar", Eliane Sinhasique e sua equipe não param e continuam no seu atendimento diário aos pedidos dos ouvintes do Programa Alô Meu Povo na Rádio Boas Novas, dos sites e das redes sociais. 

Assessoria