segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

PROTESTO DOS MORADORES DOS BAIRROS JOÃO PAULO E SOBRAL DEU RESULTADO

A vereadora Eliane Sinhasique esteve nos bairros João Paulo e Sobral, depois de receber solicitações através de seu programa na Rádio Boas Novas e de internautas pelas redes sociais. Pôde então constatar "in loco" os problemas que tem passado aquela comunidade. 

Moradores dos bairros João Paulo e Sobral, reuniram-se num protesto nesta quinta-feira (09) que culminou com o bloqueio da Estrada da Sobral. 

A reivindicação dos moradores é de que as obras realizadas pela prefeitura nos bairros João Paulo e Loteamento São Sebastião, para "melhorias", acabaram por se tornar um tormento, pois, com a "canalização" de valetas que correm pelos dois bairros com manilhas de diâmetro inadequado e colocação de canos de esgoto muito finos, acabam por represar as águas que esses bairros recebem quando da ocorrência de chuvas, essa água invade as residências, causando transtornos e prejuízos aos moradores. 

Pessoas que moram nestes locais há mais de 30 anos relataram que anteriormente às "benfeitorias", executadas pela prefeitura e estado no Programa Ruas do Povo, a invasão de suas propriedades pelas águas, "não aconteciam". A água represada nos ex-córregos, hoje canalizados, volta para dentro das residências pelo que devia ser uma tubulação para drenagem de água de chuva. 

O protesto dos moradores, encontraram eco junto a vereadora Eliane Sinhasique pelas redes sociais e no programa de rádio e já surtiram efeito positivo. No sábado (11), uma draga passou o dia desobstruindo e alargando o córrego que divide os bairros Plácido de Castro e João Paulo. Essa vala recebe a água que vem do Plácido de Castro e quando está assoriada essa água se espalha pelo bairro João Paulo, São Sebastião e vai desaguar no bairro Boa União e, por gravidade no Airton Sena, por se tratar de uma área plana e baixa, a água invade os quintais das residências construídas nos locais mais baixos. Outro problema da região é que as ruas que estão sendo trabalhadas, estão ficando "acima do nível das casas", portanto, a água  da chuva entra para os quintais.

A limpeza do córrego é apenas uma medida paliativa, os moradores afirmam que querem da prefeitura uma solução que possa se tornar definitiva para acabar com os prejuízos que vêem amargando há anos e dizem que as manifestações vão continuar até que o Poder Público, no caso a prefeitura, tome providências que venham a sanar definitivamente os problemas daquelas comunidades. 

Assessoria