terça-feira, 7 de janeiro de 2014

EMENDA PARLAMENTAR DE SINHASIQUE E PARCERIA COM PREFEITURA IRÃO MELHORAR AS CONDIÇÕES DA CASA DE APOIO AO SERINGUEIRO

Na última semana de 2013 Eliane Sinhasique e o prefeito Marcus Alexandre bateram o martelo e firmaram o compromisso de ajudar a Casa de Apoio e à Saúde do Seringueiro localizada no Taquari.
A vereadora destinou sua emenda parlamentar de 55 mil e o prefeito irá destinar mais 70 mil para melhorias no local que abriga pessoas doentes, de todos os municípios, que vem para a capital em tratamento.

A instituição já existe há 21 anos e tem sobrevivido de doações, da venda de artesanatos e da abnegação de seus dirigentes.

As obras de reforma serão realizadas pela Secretaria de Obras do Município. Dessa maneira as pessoas que por ali passam mensalmente, poderão ter um pouco mais de dignidade e conforto.

A Secretaria Municipal de Saúde, através de seu almoxarifado, irá fornecer todos os medicamentos para os pacientes de uma única vez sem ser necessário uma peregrinação por vários postos de saúde, o que facilitará em muito a vida dos pacientes e da própria direção da Casa.

Em fevereiro, no início da abertura dos trabalhos na Câmara Municipal, Eliane Sinhasique encaminhará Projeto de Lei para tornar a Casa de Apoio e à Saúde do Seringueiro, uma entidade de "utilidade pública", processo necessário para que convênios sejam firmados, recursos sejam liberados e as providências sejam tomadas.

Ao contrário do que noticiou um matutino da capital, a Casa de Apoio à Saúde do Seringueiro, não vai fechar por falta de condições de funcionamento. Através da parceria entre a vereadora Eliane Sinhasique e a prefeitura, todas as providências já estão sendo tomadas para que a casa seja reformada e funcione adequadamente.

Esta última ação da vereadora Eliane Sinhasique fecha "com chave de ouro" sua atuação parlamentar no ano de 2013. As ações e as parcerias firmadas pela vereadora trouxeram benefícios para várias comunidades durante o primeiro ano de seu mandato.


Assessoria