terça-feira, 14 de janeiro de 2014

CONJUNTO AROEIRA NO CALAFATE PEDE SOCORRO

Os conjuntos habitacionais construídos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida em Rio Branco têm sido um problema, tanto para as autoridades que os construíram, como para os moradores. Claro que a parte que mais sofre são as pessoas que habitam esses locais. 

Em conversa com moradores de um desses conjuntos, nossa reportagem ouviu uma frase que expressa o descontentamento dessas pessoas: "Tiraram a gente de áreas de risco, pra se viver melhor e nos trouxeram para esses locais, sem nenhuma condição de vida decente", disse uma senhora. 

No programa da Rádio Boas Novas a vereadora Eliane Sinhasique recebe diariamente pedidos dos moradores para uma visita a esses locais, para constatar as péssimas condições em que essas pessoas estão vivendo. 

Entre os muitos locais onde foram acomodadas as pessoas retiradas de áreas de risco, invasões e locais de alagamento, o Conjunto Aroeira no Calafate é um dos mais problemáticos. Muitas ruas estão detonadas, o mato cresce onde deveria ser um centro de recreação, muitas casas estão com problemas, principalmente as de madeira, o esgoto corre à céu aberto, a iluminação pública é precária o que facilita o "trabalho" dos amigos do alheio. A construção de uma creche se arrasta há bastante tempo e moradores informaram que a promessa da construção de um centro de recreação ainda não foi cumprida. 

Os moradores pedem a intervenção do Poder Público para sanar esses problemas que afetam aquela comunidade. Os próprios moradores pedem "socorro" ao prefeito de Rio Branco em postagem no Facebook, onde colocaram também algumas fotos.