segunda-feira, 30 de setembro de 2013

ELIANE SINHASIQUE PRESTIGIA ANIVERSÁRIO DE CRUZEIRO DO SUL

Neste final de semana a vereadora Eliane Sinhasique esteve na próspera Cruzeiro do Sul, prestigiando a festa de aniversário do município, que completou 109 anos de fundação.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MOVIMENTO "MULHER TOME PARTIDO"

Hoje a Assembléia Legislativa estava lotada de mulheres. Era o dia do Movimento Mulher Tome Partido, promovido pela bancada feminina do Congresso Nacional e apoiado incondicionalmente pelo PMDB Mulher, capitaneado pela vereadora Eliane Sinhasique e deputada estadual Antonia Sales também apoiado pela deputada federal Perpétua Almeida do PCdoB.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

VEREADORES SÃO AUTORIDADES E TEM QUE ASSUMIR ESSA CONDIÇÃO

"Os vereadores são autoridades e que devem ir, pessoalmente, ver a situação das ETAs (Estações de Tratamento de Água) e parar com essa história de acreditar em relatório e conversa de gestores que teimam em afirmar que está tudo bem mas não permitem nem a entrada da imprensa nos locais. Não está tudo bem! Fomos eleitos para defender e zelar pela população. Não fomos eleitos para defender grupos e projetos políticos"!

FRENTE PARLAMENTAR PARA DISCUSSÃO DAS PROBLEMÁTICAS QUE ENVOLVAM A CRIANÇA E O ADOLESCENTE

A Câmara Municipal de Rio Branco criou nesta terça-feira (24), a Frente Parlamentar para a discussões que envolvam a criança e o adolescente. 

VEREADORES DISCUTIRAM COM SENADOR SERGIO PETECÃO EMENDAS PARA RIO BRANCO

Semana passada o senador Sérgio Petecão (PSD) solicitou à Câmara Municipal de Rio Branco uma reunião com todos os vereadores, que se realizou ontem (23).

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

PORTAL DA AMAZÔNIA - "REFERÊNCIA" EM DESCASO E ABANDONO

Há tempos os moradores do Portal da Amazônia tem sofrido, desde a implantação do bairro, com o descaso por parte da empresa (IPE) que vendeu os lotes e também do Poder Público (Prefeitura Municipal), que nunca fez valer a Lei que determina que todo loteamento tem que ter infraestrutura mínima

quinta-feira, 19 de setembro de 2013

PERMISSIONARIOS DOS MERCADOS PÚBLICOS TERÃO PASSE LIVRE NOS SANITÁRIOS

O pagamento pela famosa "mijadinha" vai acabar nos mercados municipais, para os comerciantes que trabalham nos locais e que já pagam por suas concessões de uso do espaço.

terça-feira, 17 de setembro de 2013

NOTA DE REPÚDIO



NOTA DE REPÚDIO

A Direção Regional do PMDB do Acre vem de público repudiar os termos desnecessariamente agressivos proferidos pelo Assessor de Comunicação do Governo do Estado, senhor Leonildo Rosas.

A vereadora Eliane Sinhasique é uma vereadora do PMDB, e tem atuado de forma dinâmica e responsável e fazendo uma oposição consequente, mesmo sendo a única representante do PMDB na Câmara Municipal de Rio Branco, não merecendo, pois, os adjetivos publicados pelo assessor nas redes sociais. Ela tem atuado de modo responsável, e somente fazendo denúncia com provas.

O PMDB tem uma história no Brasil, e no Acre de maneira particular, que merece o respeito de todos os demais partidos, como também de todos os cidadãos responsáveis deste Estado.

O deputado Flaviano Melo, também citado no libelo mal educado do assessor, foi um dos governadores que mais contribuíram para a formação da infraestrutura do Acre, inclusive, na questão do abastecimento de água, com obras que são utilizadas de modo essencial até os dias de hoje. O ex-prefeito Mauri Sérgio, outro agredido pela verborragia desrespeitosa do senhor Leonildo Rosas, é um quadro relevante do partido e te serviços prestados a Rio Branco e ao Acre.

Por isto, repudiamos de modo veemente esta postura não somente indelicada, mas que beira a baixaria. Por fim, esperamos que o senhor Leonildo Rosas, como membro oficial de um governo, se comporte como tal, e não faça mais papel de um reles lambe botas, personagem tão comum nos que não têm capacidade de exercer um ofício público, e acaba nivelando todo o governo ao seu próprio nível.

Rio Branco, 17 de setembro de 2013.

DIREÇÃO REGIONAL DO PMDB DO ACRE.

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

SEMINÁRIO DA FUG E ENCONTRO DO PMDB MOVIMENTA BRASILÉIA

Movimentou a cidade de Brasiléia o Encontro do PMDB e o Seminário da Fundação Ulysses Guimarães, realizado neste final de semana.

NA OCA PESSOAS COM NECESSIDADES ESPECIAIS NÃO TEM COMO USAR O SANITÁRIO

A OCA no centro da cidade, é sem dúvida alguma uma boa idéia do governo para agilizar o atendimento às pessoas que precisam de realizar algum negócio com o governo. 

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

ALGO "EM DESCONFORMIDADE" PODE ESTAR CORRETO? OU INDICAR QUE ESTÁ FORA DO PADRÃO?

Água com qualidade ou água potável é aquela destinada ao consumo, cujos parâmetros microbiológicos, físicos, químicos e radioativos estão dentro do padrão de potabilidade que não ofereça riscos à saúde humana.

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ÁGUA EM RIO BRANCO ESTÁ CONTAMINADA DIZ ANÁLISE DA UTAL


Depois da denúncia que recebeu de que "produtos vencidos" estariam sendo usados para "purificar" a água que é servida pelo DEDPASA nas residências em Rio Branco

terça-feira, 10 de setembro de 2013

O ÔNIBUS QUEBROU? ESPERA O PRÓXIMO!

A situação do transporte coletivo em nossa capital é bastante deficitária há anos. Coletivos velhos, sujos, com documentos atrasados, que não pagam impostos em nosso município, sem adaptação para as pessoas com necessidades especiais,

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

DEU NO G1

Denúncia da vereadora Eliane Sinhasique repercute na mídia nacional!

Água barrenta chega às torneiras de bairro e causa reação alérgica no AC

Moradores da Rua I, no Conjunto Ilson Ribeiro, em Rio Branco, reclamam da qualidade da água que vem sendo distribuída na região.

domingo, 8 de setembro de 2013

NA CAPITAL FEDERAL REPRESENTANDO RIO BRANCO


A vereadora que mais trabalhou no primeiro semestre de 2013, apresentando mais de 160 indicações, projetos e moções, à partir deste domingo (8/09/2013) está na capital federal com uma missão designada por seus pares.

NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA - CURSOS DO PMDB MULHER


Se você fizer uma visita ao PMDB Mulher, na sede do partido em Rio Branco, certamente ficará surpreso! 

RESOLVEMOS O PROBLEMA DO DESCARTE DO LIXO EM RIO BRANCO


Atendendo ao convite do prefeito Marcus Alexandre, que solicitou a presença de todos os vereadores numa visita à UTRE (UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS) na BR364 e ao Aterro Controlado de Inertes, na Transacreana, a vereadora Eliane Sinhasique esteve empenhada na tarde desta quinta-feira (5) junto com seus pares vereadores nesta visita.

quarta-feira, 4 de setembro de 2013

PERIGO NA ÁGUA QUE CONSUMIMOS!

Não é novidade pra ninguém que, apesar das explicações dadas pelos orgãos oficiais de que a água "tratada" em Rio Branco é de 1ª qualidade, todos sabemos que ela não é. Isto é ponto pacífico! 

CONSIDERAÇÕES SOBRE O PARQUE URBANO QUE O GOVERNO QUER CONSTRUIR NA BAIXADA DA HABITASA

O polêmico assunto sobre a construção de um parque urbano no que hoje é o bairro Baixada da Habitasa, que o governo pretende construir e no qual gastará a bagatela de 21 milhões de reais, ventilado pela vereadora Eliane Sinhasique na Câmara Municipal, gerou protestos e réplicas por parte da base aliada do prefeito e da líder do PT na Casa.

Neste vídeo Eliane Sinhasique rebate as argumentações da vereadora Rose Costa sobre o assunto.


segunda-feira, 2 de setembro de 2013

DENÚNCIA DE ELIANE SINHASIQUE REPERCUTE EM NÍVEL NACIONAL


Ao contrário do que podem pensar algumas pessoas, não foi a vereadora Eliane Sinhasique que foi atrás desta denúncia, mas, ela foi chamada a investigar, por pessoas que tinham conhecimento do fato. São muitas as perguntas que ficam sem resposta...

ÁGUA DA ETA 1 (DEPASA) É "TRATADA" COM PRODUTO VENCIDO HÁ 4 ANOS!

A vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) descobriu hoje, segunda-feira, uma porção de tambores de um produto químico – Líquido floculante/polímero – vencidos desde 17 de abril de 2009 e que vem sendo utilizado na Estação de Tratamento de Água ETA 1 –