terça-feira, 3 de dezembro de 2013

PMDB MULHER MINISTRA CURSO DE ARTESANATO EM ASSIS BRASIL

O PMDB Mulher da capital do Acre Rio Branco, presidido pela vereadora Eliane Sinhasique sai das fronteiras do município procurando integrar o Acre, vai até o interior, desta vez em Assis Brasil, levando conhecimento e tornando possível o aprendizado para dezenas de mulheres, interessadas em ampliar seus horizontes criando condições para melhorar a de renda de suas famílias. 
Assis Brasil recebeu neste final de semana, 29 e 30/11, a visita das professoras do PMDB Mulher Leonice Amorim e Valdeiza Pereira. Elas foram ministrar cursos de artesanato com caixinhas de leite longa-vida e bordado e decoração de sandálias e sapatos.

Os cursos ensinam a reciclar materiais que iriam para o lixo. Nas palavras da vereadora Eliane Sinhasique é super importante "transformar lixo em luxo". Os materiais usados são de baixo custo e facilmente encontrados. Caixinhas de leite longa-vida usadas são transformadas em lindas bolsas, porta-níqueis, carteiras, embalagens para presente e outros. As sandálias e sapatos usados, ganham nova aparência com pintura e bordados.


Ao contrário do que parece, esses produtos não são somente para o uso próprio, na realidade se transformam em produtos de alto valor agregado.


O PMDB Mulher tem realizado diversos cursos, palestras, encontros e seminários procurando sempre difundir o conhecimento e estará sempre ao lado da mulher acreana.