sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

EMENDA DE ELIANE SINHASIQUE E PARCERIA COM PREFEITURA VAI REFORMAR CASA DE APOIO E SAÚDE DO SERINGUEIRO

Os problemas de estrutura e funcionamento da Casa de Apoio e à Saúde do Seringueiro - CASS, no Bairro Taquari, serão solucionados pela emenda parlamentar individual, de R$ 55 mil, da vereadora Eliane Sinhasique e com recursos da Secretaria de Obras da Prefeitura de Rio Branco.

Sensibilizada com as péssimas condições de funcionamento da casa, a vereadora imediatamente marcou uma audiência com o prefeito para apresentar um relatório fotográfico e assim conseguir mais recursos para a entidade que atende pessoas de todo o interior do estado que vem à capital a tratamento de saúde. Na companhia do senhor Edivaldo Paes, diretor da casa, que há mais de 20 anos administra o local, Sinhasique foi falar com o prefeito para pedir mais recursos necessários para a melhoria do local e recebeu uma notícia ainda melhor, pois, o prefeito ao tomar conhecimento do caso, colocou a estrutura da Secretaria de Obras do Município à disposição para fazer as adequações necessárias, para que tudo fique de acordo com as normas da Vigilância Sanitária e possa dar uma melhor qualidade de vida às pessoas que procuram a instituição.
A Casa de Apoio à Saúde do Seringueiro tem funcionado até hoje em condições precárias, existe apenas um banheiro para uso coletivo, a cozinha é improvisada com poucos utensílios, não há um local adequado para armazenamento dos alimentos ou sequer um freezer para armazenar carnes. O prédio não tem forro e as pessoas dormem em quartos coletivos com pouca ventilação. As refeições são feitas numa varanda nos fundos do prédio com bancos e mesas improvisados. Todos esses problemas serão solucionados.

O prefeito Marcus Alexandre ficou feliz com o empenho da vereadora no caso e disse que um local que abriga pessoas doentes tem que ter as mínimas condições de acomodação, higiene e habitabilidade e a prefeitura vai fazer tudo o que for possível para junto com a emenda parlamentar da vereadora, garantir melhor qualidade de acomodação para quem mais precisa.

Assessoria