quinta-feira, 14 de novembro de 2013

ESCOLAS ADEQUAM SEU HORÁRIO AO HORÁRIO NATURAL DO ACRE

Todos nós sabemos dos problemas que estavam enfrentando principalmente nossos estudantes com o retorno do horário natural do Acre. Os estudantes da tarde, chegavam em casa já escuro, o que pode oferecer risco à segurança, sem contar que na periferia as ruas são ruins e a iluminação pública é precária. 

Com a volta do horário normal do Estado do Acre (2 horas à menos que Brasília), alguns transtornos inciais estavam acontecendo por conta do nosso inverno amazônico, quando anoitece mais cedo e os tempos chuvosos deixam o dia mais nublado e escuro. 

Nesta terça-feira (12/11), decidi-se  pela mudança do horário de funcionamento das escolas. Para resolver a questão, CODEP, Conselho Escolar e o Secretário Municipal de Educação Márcio Batista resolveram pela volta do antigo horário de funcionamento (pela manhã das 07:00 às 11:00 horas) e à tarde ( das 13:00 às 17:00 horas), poderão então nossos estudantes do turno vespertino chegar em casa ainda com dia claro, evitando assim diversos problemas.

Parabéns às autoridades educacionais de nosso município por terem dedicido pela adequação do horário com a nossa realidade, é assim que se faz Democracia.

Assessoria