sexta-feira, 15 de novembro de 2013

ESCOLA PADRE PEREGRINO É DEZ EM CONCURSO DE CIÊNCIAS, MAS, ZERO EM SANEAMENTO BÁSICO

Apesar do alto índice no IDEB, de toda a pompa de ter vencido um concurso numa feira de ciências em primeiro lugar em nível de Brasil (que se realizou em Recife), a Escola Municipal Padre Peregrino Carneiro de Lima, localizada na Av. Sudoeste, no Conjunto Tucumã, tem ainda muitos problemas básicos que não são enunciados na mídia institucional.

Serviços de esgoto e drenagem mal feitos estão colocando em risco os estudantes que diariamente frequentam àquela escola. As fotos nos mostram que o esgoto, misturado com água de chuva está em volta da cisterna que abastece a escola, cuja água é usada para diversos serviços no estabelecimento. Segundo denunciou uma mãe de aluno, essa água seria usada para fazer a merenda escolar, para os banheiros, para lavar as mãos, escovar os dentes e até para beber. A denúncia foi feita no Programa Alô Meu Povo, na Rádio Boas Novas, nossa equipe se deslocou até a escola e pode comprovar a veracidade dos fatos, conforme mostram as fotos. Isso coloca em risco a integridade física das crianças que diariamente estão em contato com esse problema, há dias que o mau cheiro causa náuseas e perturba os alunos e até as pessoas que passam pela rua. 

Por solicitação da direção da escola, o  DEPASA já esteve no local, mas, não conseguiu resolver o problema, pois, o mesmo deve ser de estrutura do sistema de esgoto e não apenas de "limpar a fossa".