sexta-feira, 11 de outubro de 2013

VEREADORA DENUNCIA SITUAÇÃO CAÓTICA DOS CONJUNTOS HABITACIONAIS EM RIO BRANCO


O resultado da chuva que caiu no final da tarde e inicio da noite de quinta-feira (10) agravou ainda mais a situação já precária dos conjuntos habitacionais construídos recentemente pelo Governador Sebastião Viana, por meio dos programas habitacionais do Governo Federal, foi o que denunciou, em sua página no Facebook, a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB), ao postar dezenas de fotos do Residencial Cabreúva, localizado na região da Baixada da Sobral.
Na postagem, Sinhasique afirma que o conjunto habitacional foi construído em local inapropriado, o resultando é um conjunto sem infraestrutura, sem ruas pavimentadas, com esgoto escorrendo à céu aberto, lama, buracos e inacessibilidade, dificultando o acesso até mesmo de serviços essenciais como coleta de lixo, Samu e do patrulhamento policial.

A vereadora afirma ainda que, apesar de todos os problemas ocorridos no Residencial Cabreúva, o Governo ainda insiste em construir novas unidades habitacionais.

“Se não bastasse as casas que já foram construídas, ainda estão fazendo mais habitações no mesmo local. Mais e mais famílias viverão esse drama. Longe de uma parada de ônibus, longe de um posto de saúde, longe de escolas, num local que nem o carro da polícia e o caminhão do lixo consegue chegar". Argumenta a vereadora


"O “bálsamo aromático”, da árvore que dá nome ao conjunto (Cabreúva), é bem diferente do aroma que sentimos naquela localidade” Ironiza Sinhasique.

Fonte: AC24horas