quarta-feira, 16 de outubro de 2013

SOLDADOS DA BORRACHA FECHAM CENTRO DE RIO BRANCO


A mobilização de hoje terça feira (15), no centro da cidade foi os soldados da borracha tentando sensibilizar os nobres deputados em relação a PEC 556, que estar prestes a ser votada como diz o senhor José Soares da Silva.

”Essa votação pode mudar de uma forma significativa minha vida e de muitos outros soldados da borracha e pensionistas que se encontram em situações igual a minha ou pior em alguns casos”. Cabe ressaltar que a PEC estar tramitando ha exatamente 11 anos nesta casa, estando pronta pra ser apreciada no plenário ha 3 meses, recebendo durante este período 23 indicações para ordem do dia.

A concentração foi em frente ao Casarão e depois saíram em uma grande passeata no centro de Rio Branco. A manifestação foi organizada pelo o SIACRE Sindicato dos Aposentados , Pensionistas e Soldados da Borracha do Estado do Acre.

“O objetivo do movimento é principalmente repudiar a proposta indecente e imoral do Governo Federal de reduzir a proposta da PEC original [DE Nº 556] de 7 salários mínimos, para apenas 3 salários. Os sindicatos e conselhos estão aqui no movimento para dizer um não para o Governo Federal. Estamos defendendo a redação original da PEC”.


Fonte:
FOLHA DO JURUÁ