quinta-feira, 3 de outubro de 2013

NÃO HÁ CONGELAMENTO DAS TARIFAS DOS COLETIVOS



Ao contrário do que muita gente pensa e está dizendo, o projeto aprovado hoje na Câmara Municipal "não está congelando a tarifa dos coletivos". 


Nenhum político seria tão burro a ponto de aumentar a tarifa dos coletivos, em véspera de ano eleitoral. As manifestações em todo o Brasil conseguiram parar e até reduzir as tarifas dos coletivos. Rio Branco está apenas seguindo a tendência.

O projeto aprovado hoje na Casa foi o de isentar as empresas de transporte coletivo dos impostos que elas deveriam pagar (quase 7 milhões), e também foi parcelada uma dívida altíssima que elas tinham com a prefeitura para ser paga em 10 anos. O congelamento da tarifa, nada tem à ver com o projeto que foi aprovado, isso é um engano, é apenas um engodo. 

Outro engano é pensar que "as empresas" estarão comprando 25 veículos para "ampliar" a frota da capital acreana. Não são as empresas que comprarão estes veículos, será o dinheiro dessa "isenção".

A maioria dos coletivos que circulam em Rio Branco, tem placa de fora do Estado, portanto, até o IPVA é pago em outro lugar, se é que é pago!
O Detran/AC tão rigoroso com os condutores, faz vista grossa com as empresas de ônibus.

Traduzindo: é o povo que vai pagar por um veículo e depois pagar pra andar nele. 

Simples assim!

Assessoria