segunda-feira, 21 de outubro de 2013

GABINETE NA RUA - CONTATO COM O POVO É IMPORTANTE PARA O PARLAMENTAR

Como vem fazendo todos os meses, desde que assumiu seu mandato na Câmara de Vereadores de Rio Branco, Eliane Sinhasique esteve neste sábado no Terminal Urbano de Rio Branco com mais um "Gabinete na Rua".

A vereadora tem feito um mandato popular, o contato com os moradores de nossos bairros têm sido constante...
Ela e sua equipe percorrem diáriamente os bairros para constatar de perto os problemas por que passam essas comunidades. Essas incursões são fruto de pedidos feitos à vereadora através do seu gabinete, do programa na rádio, através de mensagens em seu Facebook, blog e site e de pessoas que a procuram pessoalmente na Câmara.

Neste final de semana, a vereadora conversou com inúmeras pessoas no Terminal Urbano, anotou diversas reclamações e reivindicações que deverão ser alvo de atenção por parte dela e de sua equipe. 

Dentre essas reclamações, está a dos comerciantes que atuam no ambiente do Terminal. Depois da reforma por que passou o local, eles reclamam a falta de ventilação, o que torna o ambiente sufocante e causa problemas para o desempenho de seu trabalho. Havia a promessa da colocação de vaporizadores para minimizar os efeitos do calor  e da falta de ventilação, mas, até o momento esses não foram instalados. Com o calor e o ambiente abafado, a fuga dos clientes para outros estabelecimentos tem sido grande e os comerciantes do local têm perdido muitos negócios. 

Diversas pessoas, moradoras no Bairro Seis de Agosto, estão reclamando sobre um sistema de escoamento de esgoto, que foi implantado no bairro há quatro anos, mas, que segundo esses moradores "não funciona". A obra foi executada pela Construtora Adim. O problema de esgotamento sanitário é deficitário em toda nossa cidade, mas, o Bairro Seis de Agosto é um dos pontos nevrálgicos deste sistema, pois, o bairro é praticamente ao nível do Rio e é um dos mais castigados quando das enchentes. 

Além desses problemas, Sinhasique conversou com dezenas de pessoas, justamente para estar sempre antenada com os problemas das comunidades. "Continuaremos a fazer sempre esse evento do Gabinete na Rua, ele é importante tanto para a comunidade como para o parlamentar, que pode assim, reivindicar por ela junto ao Executivo Municipal" Frisou a vereadora.

Assessoria