domingo, 8 de setembro de 2013

RESOLVEMOS O PROBLEMA DO DESCARTE DO LIXO EM RIO BRANCO


Atendendo ao convite do prefeito Marcus Alexandre, que solicitou a presença de todos os vereadores numa visita à UTRE (UNIDADE DE TRATAMENTO DE RESÍDUOS) na BR364 e ao Aterro Controlado de Inertes, na Transacreana, a vereadora Eliane Sinhasique esteve empenhada na tarde desta quinta-feira (5) junto com seus pares vereadores nesta visita.

Segundo a vereadora, a visita foi muito proveitosa, pois, segundo ela: "Uma coisa pudemos constatar: O lixo de Rio Branco está sendo bem acondicionado e respeita os critérios de proteção ambiental. Essa situação está resolvida! Agora precisamos de uma coleta eficiente na cidade, com mais caminhões, mais lixeiras e coleta seletiva para que todo esse lixo produzido, diariamente, possa ser reutilizado. Isso é um desafio que precisa ser enfrentando pelo bem da saúde pública". Disse a parlamentar.

Há tempos, uma realidade em nossa cidade era o problema de "acondicionamento" do lixo, depois de recolhido. Agora, este problema está sanado. A necessidade agora é de uma melhor coleta do lixo, ampliação do número de caminhões recolhedores e a implantação de uma "coleta seletiva" efetiva. 

A coleta e descarte do lixo é um problema de "saúde pública", pois, quando deficiente, pode trazer muitos problemas à saúde das pessoas. 

Assessoria