quinta-feira, 26 de setembro de 2013

MOVIMENTO "MULHER TOME PARTIDO"

Hoje a Assembléia Legislativa estava lotada de mulheres. Era o dia do Movimento Mulher Tome Partido, promovido pela bancada feminina do Congresso Nacional e apoiado incondicionalmente pelo PMDB Mulher, capitaneado pela vereadora Eliane Sinhasique e deputada estadual Antonia Sales também apoiado pela deputada federal Perpétua Almeida do PCdoB.

O movimento visa introduzir na política o maior número possível de mulheres, pois, a participação das mulheres nos parlamentos e executivos é ainda pequena. 

Muitas militantes estiveram presentes ao ato e foram feitas filiações simbólicas para representar as mulheres nos partidos. 

Em seu discurso, Eliane Sinhasique salientou que: "as mulheres tem capacidade para gerir suas próprias vidas, muitas delas sendo o pilar que sustenta a família, são o apoio para muitos homens, fazem milagres com os parcos salários que recebem, então tem todas as condições de estarem à frente de uma secretaria, prefeitura e até do governo...

Venha você também, mulher guerreira, que luta todos os dias e venha militar na política, filie-se a um partido político, seja candidata, exerça seu direito como cidadã!