quarta-feira, 11 de setembro de 2013

ÁGUA EM RIO BRANCO ESTÁ CONTAMINADA DIZ ANÁLISE DA UTAL


Depois da denúncia que recebeu de que "produtos vencidos" estariam sendo usados para "purificar" a água que é servida pelo DEDPASA nas residências em Rio Branco
e ter denunciado ao MPE o fato, a vereadora Eliane Sinhasique encomendou à UTAL, Unidade Técnica de Água e Alimentos da UFAC, uma análise da qualidade da água que chega às casas em nossa cidade, os técnicos da UTAL foram até o local e colheram amostras.

O resultado da análise feita pela UTAL é conclusivo de que a água consumida em nossa capital é "inadequada para consumo", com "coliformes totais presentes".

“Fomos conferir a qualidade da água do Depasa. Coletamos uma amostra da água turva e encaminhamos para análise na UTAL” Diz Sinhasique.

O problema chegou ao conhecimento da vereadora, depois da denúncia feita por ela na Câmara Municipal. Uma moradora do Conjunto Ilson Ribeiro ligou e chamou a equipe que colheu amostras e tirou fotos, onde aparecem a alergia causada pelo uso da água em um de seus filhos, que foi atendido na Unidade de Saúde do Novo Calafate, tendo o médico receitado medicamentos específicos para o tratamento de alergia. 

A vereadora encaminhou inclusive ao Ministério da Saúde a denúncia e, investigações mais profundas deverão ser feitas para cobrar das autoridades responsáveis pelo abastecimento de água na capital acreana, explicações sobre fato tão grave.