terça-feira, 20 de agosto de 2013

Sinhasique diz que o PT gasta muito e gasta mal

Um silêncio sepulcral tomou conta hoje da Câmara de Vereadores de Rio Branco, não era uma moção de pesar, era o discurso da vereadora Eliane Sinhasique discorrendo sobre o que ela acha um desperdício de dinheiro público, a construção de "mais um parque" na cidade. 

O governo tem planos de construir, gastando 21 milhões de reais que, diga-se de passagem, ele não tem, certamente fará "mais um empréstimo" para os netos dos nossos netos paguem, um parque urbano, no local onde é hoje a Baixada da Habitasa, desalojando dali, cerca de 600 famílias que moram ali há mais de 20 anos. Segundo os técnicos do governo é um lugar "impróprio para  ser habitado". Se é impróprio para ser habitado, por que o governo quer aplicar ali, 21 milhões de reais em urbanização? 

Com este dinheiro daria para fazer uma boa urbanização da área e deixar essas famílias onde estão, perto de seus locais de trabalho, perto do aparelhamento público com a qual já estão acostumadas. A limpeza, o alargamento e aprofundamento dos córregos que cortam a região, poderia resolver o problema da alagação, que aquela área sofre todos os anos. 

O governo está contrariando a orientação do Ministério das Cidades, que orienta que habitações devem ser construídas nos vazios urbanos para abrigar pessoas que morem em zonas de risco, utilizando inclusive a urbanização verticalizada (prédios), ao invés do deslocamento de comunidades.

Um parque construído naquele local serviria apenas para as abastadas famílias que moram em condôminios de luxo nas proximidades e não para as pessoas carentes.

A administração petista gasta muito e gasta mal!