quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Comissão Especial de Investigação (CEI) da Câmara vai investigar radares urbanos

Vereador Raimundo Vaz preocupado com o problema dos radares, o que é a preocupação de muitos vereadores, fez requerimento, que foi aprovado para a criação de uma CEI, (Comissão Especial de Investigação), na Câmara de Vereadores,
para que seja feita uma profunda investigação sobre o problema dos radares, que muito tem preocupado ao cidadão riobranquense. Os radares não estão multando pessoas por "excesso" de velocidade, mas, multando indiscriminadamente pessoas que ultrapassam minimamente a velocidade "permitida", como foi com o padre Massimo Lombardi, que foi multado quando transitava à 45 km por hora numa área de 40 km por hora. Quem conhece o padre Massimo sabe ser ele uma pessoa extremamente tranquila e certamente não se comporta no trânsito como um playboy.

Entre outros vereadores faz parte da Comissão a vereadora Eliane Sinhasique, como membro efetivo do conselho, que já prometeu que a investigação será rigorosa, inclusive com aferição dos equipamentos, fiscalização da sinalização e auditoria nas multas já aplicadas para se saber o montante, onde é aplicado o dinheiro e onde ele está.

A preocupação com os radares não é só dos vereadores de oposição, diversos vereadores da base aliada do prefeito também tem essa preocupação e tem reclamado. Esses radares viraram verdadeiras armadilhas, escondidas na beira das ruas para pegar os incautos. Não servem para dinamizar o tráfego, apenas para faturar com as multas aplicadas. 

A idéia de Raimundo Vaz surgiu depois de ouvir muitas reclamações do povo, que está revoltado com essa situação.