domingo, 4 de agosto de 2013

Bueiros sem tampa causam problemas pela cidade

Para que pintar a árvore se o meio fio e o bueiro
estão nestas condições?
Minha gente, vamos combinar que saneamento básico não é o forte da nossa administração municipal. Além de não termos rede de esgoto em toda a cidade, a que temos "sofre" de diversos problemas. Entupimentos constantes, derramamento na via pública, desmoronamento de bocas de lobo e outras coisas.
Andando pela cidade o que mais se vê, são "bocas de esgoto" sem tampa, sejam as de ferro, como as de concreto.

O escoamento da água de chuva então, esse é precário mesmo. As bocas de lobo são destruídas, principalmente por serem mal construídas, embora também hajam outros fatores, como a ação do tempo e a ação de motoristas que invadem as calçadas. Se formos avaliar o perigo que representam essas bocas de lobo abertas pelas ruas da cidade, para motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, aí é que a coisa fica feia mesmo.

Na realidade o descaso por parte do Poder Público gera este tipo de problema e também a falta de uma engenharia competente. Muitas vezes vemos o dinheiro público sendo desperdiçado em obras que a gente sabe que "não irão durar muito, que não tem necessidade ou que não resolverão o problema". Definitivamente algo precisa ser feito, para sanar este tipo de problemática instalada em nossa cidade.



Assessoria