sábado, 27 de abril de 2013

Sinhasique é eleita presidente do PMDB Mulher de Rio Branco

Escolha aconteceu durante convenção, neste sábado (27). Deputada Antônia Sales permanece na direção estadual do setor feminino do partido.

Eliane votando durante a convenção
A vereadora Eliane Sinhasique foi escolhida, na manhã deste sábado (27), a nova presidente do PMDB Mulher de Rio Branco. A escolha aconteceu durante a convenção municipal do setor feminino peemedebista, realizada na sede do partido com a participação de novas e históricas militantes, como a professora Irene Dantas, 75.
Além da convenção, o PMDB Mulher da Capital inaugurou seu espaço na sede do partido, na avenida Antônio da Rocha Viana. A sala, que funcionará de segunda à sexta-feira, em horário comercial, ganhou ainda uma pequena biblioteca com literatura diversa e que todas as mulheres poderão utilizar.
As convencionais comemoram eleição de Sinhasique
Sinhasique disse que é mais um desafio que assume, mas que irá se dedicar ao máximo para fazer com que as mulheres tenham mais participação na política e nas decisões que afetam a vida de todos. “E com isso também vamos buscar fortalecer ainda mais o nosso glorioso PMDB em Rio Branco e em todo o Estado”, frisou.
Professora Irene Dantas, 75, cumprimenta Sinhasique
Com 75 anos de idade, a professora Irene Dantas diz que desde os 15 milita no PMDB, mesmo quando a sigla ainda era PTB. Ela afirma que é o maior partido do Brasil, que teve e tem grandes contribuições para o crescimento do País, principalmente em sua democratização.
“E o PMDB do Acre precisava mesmo soltar mais suas asas e alçar voos mais altos. Fiquei um pouco afastada, mas com essa nova liderança, que é a Eliane Sinhasique, vamos voltar com força total para ajudar. O partido estava mesmo precisando desse sangue novo”, disse Irene Dantas.
Rúbia Beatriz, 17, foi uma das mais jovens convencionais
A jovem Rúbia Beatriz Siqueira Matos, 17, se filou há pouco tempo ao PMDB, mas já participou da convenção. Ela diz que foi levada ao partido por um tio e que quer participar mais das atividades políticas para contribuir com sua cidade, seu Estado e seu País. “Acho que todos nós devemos participar mais da política”, opinou.
Após a convenção municipal, foi realizada a convenção estadual do PMDB Mulher. A deputada estadual Antônia Sales foi reconduzida ao cargo. Mulheres peemedebistas de outros municípios também participaram da convenção, como a vereadora de Cruzeiro do Sul, Rocilda Sales.