quinta-feira, 14 de março de 2013

Vereadora faz quatro indicações cobrando melhorias para população

Durante a sessão da Câmara desta quinta-feira (14), a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou quatro indicações à prefeitura de Rio Branco, para atender reivindicações da população. Todas as indicações foram entregues à mesa diretora com fotos em anexo que comprovam a situação dos problemas relatados. Sinhasique foi a única vereadora que usou a tribuna em todas as sessões já realizadas.

Iluminação no ramal Castanheira

A primeira indicação foi em favor dos moradores do ramal Castanheira, onde a vereadora cobrou a instalação de rede de iluminação pública. De acordo com o documento protocolado na mesa diretora, dos 19 postes ao longo do trecho, apenas dois estão com as lâmpadas funcionando.

Desobstrução de esgotos no Eldorado II

Os moradores do conjunto Eldorado II pediram e a vereadora cobrou da prefeitura a desobstrução de dois esgotos localizados nas ruas Jarina e Macaé, localizados próximo à parada final do bairro São Francisco. A sujeira escorre pelas ruas e espalha mau cheiro.

Bueiros no bairro Vitória

A terceira indicação foi para instalação de bueiros que foram retirados da Rua Alvorada, no bairro Vitória. Segundo Sinhasique, há cerca de um ano os moradores sofrem com os constantes alagamentos de quintais e casas. Os bueiros com cerca de um metro de diâmetro foram retirados durante obras do programa Ruas do Povo. No local, instalaram novos bueiros com 60 centímetros de diâmetro, incapazes de garantirem a vazão das águas.

Desobstrução de esgoto no Wanderley Dantas

Encerrando suas indicações na sessão, Eliane Sinhasique cobrou a limpeza e desobstrução de um esgoto localizado na Rua Dário de Sena, esquina com a Rua José Joaquim, no bairro Wanderley Dantas. De acordo com moradores, quando chove, os quintais próximos inundam, impedindo os pedestres de transitarem pelo local.