sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Vereadora apresenta três indicações à prefeitura


Melhoria de rua no Recanto dos Buritis, retirada de entulho da entrada do conjunto Rui Lino II e criação de linha de ônibus "Ufac via Uninorte" foram as reivindicações da parlamentar.

Atendendo reivindicações da população, a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) apresentou, na quarta-feira (6) e na quinta-feira (7), na Câmara de Rio Branco, três indicações à prefeitura da Capital. A parlamentar solicitou melhoria de rua no Recanto dos Buritis, retirada de entulho da entrada do conjunto Rui Lino II e criação de linha de ônibus para a faculdade União Educacional do Norte (Uninorte).
Na quarta-feira, Sinhasique apresentou duas reivindicações. Ela pediu que a prefeitura realize melhoria na rua do Areal, no bairro Recanto dos Buritis, com a instalação de um bueiro e pavimentação. Há mais de 15 dias, o Departamento Estadual de Pavimentação e Saneamento (Depasa) abriu uma vala no local e não fechou, causando transtornos aos moradores.
Na outra indicação apresentada na quarta-feira, a vereadora pediu a retirada de entulhos da entrada com conjunto Rui Lino II e a destinação de um contêiner. De acordo com os moradores, não há coleta sistêmica no bairro o que leva ao acumulo de lixo em via pública.
Já na quinta-feira, a parlamentar solicitou a criação da linha de ônibus “Ufac via Uninorte”. Pela proposta, os ônibus entrariam no trevo da Uninorte, na estrada Dias Martins e seguiria pela BR 364 (estrada da Fundação Hospitalar). No retorno, faria o mesmo trajeto de forma inversa. Sinhasique justificou sua reivindicação.
“A Uninoirte possui cerca de sete mil alunos e muitos precisam de ônibus. Eles têm que andar cerca de 400 metros e passar por uma rotatória perigosa para pegar o ônibus, muitas vezes na chuva e numa área sem iluminação. Essa modificação iria ampliar em aproximadamente dois quilômetros o percurso, mas traria enorme benefício para esses milhares de alunos. A direção da Uninorte já se colocou à disposição para fazer as paradas e recuos necessários.”

Clique abaixo e leia a íntegra das indicações: