quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sinhasique retorna ao posto de saúde que estava “abandonado” e encontra equipe da Semsa na unidade


Na manhã de terça feira (22), a vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) retornou ao posto de saúde do Benfica, onde esteve no início do mês e constatou que a unidade estava quase abandonada. No local, havia apenas duas profissionais para atender a comunidade e vários problemas estruturais.
Mas o quadro encontrado na terça-feira foi diferente. O matagal que cobria o posto foi roçado, o banheiro que estava entupido há meses agora funciona normalmente e a farmácia recebeu grande estoque de medicamentos. Para surpresa da vereadora, estava no local a equipe de gestão dos postos e centros de saúde da prefeitura, que realizava o planejamento e distribuição dos novos agentes de saúde da família que serão lotados na unidade para reforçar o atendimento.
Sinhasique conversou com os representantes da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), que explicaram para a vereadora como vai funcionar, a partir de agora, a cobertura de atendimento às famílias da região. Antes, havia apenas uma enfermeira e uma auxiliar de enfermagem para atender mais de cinco mil famílias.
“Mudou totalmente depois que a senhora esteve aqui. Eles providenciaram a limpeza do terreno, desentupiram o banheiro, mandaram mais medicamentos e já vão aumentar a nossa equipe”, disse a auxiliar Silvana Lima, que trabalha no posto.
Durival Brito, da equipe de gestão dos postos de saúde, elogiou o trabalho da vereadora e fez questão de falar da importância da atuação do vereador como fiscal do município.
“Quero parabenizar a senhora pelo trabalho que vem fazendo. É muito importante essa participação. Que bom seria que os demais vereadores fizessem isso também. Parabéns pela sua iniciativa”, disse Brito.
Eliane encerrou a visita conversando com a enfermeira Maria Lino, que também agradeceu o apoio. A vereadora ainda reiterou sua proposta de trabalho, como membro da oposição, e colocou o mandato à disposição quando o assunto for de interesse da coletividade.

 Eliane Sinhasique voltou ao posto de saúde do Benfica e foi recebida por equipe

 Funcionária agradeceu a intermediação da vereadora para solução dos problemas

Sinhasique encontrou equipe da Semsa realizando planejamento no posto do Benfica