quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Sinhasique cobra rampas de acesso na Antônio da Rocha Viana e prefeitura atende


A Empresa Municipal de Urbanização (Emurb) vai construir rampas de acesso para deficientes físicos ao longo da Avenida Antônio da Rocha Viana. O pedido foi feito pela vereadora Eliane Sinhasique (PMDB) à prefeitura de Rio Branco.
Conforme informou Jackson Marinheiro, diretor da Emurb, as rampas de acesso para cadeirantes já existentes serão reformadas e construídas novas rampas ao longo da avenida.
“Faremos de tudo para cumprir com as exigências previstas em Lei. As rampas de acesso serão estabelecidas. Aonde houver necessidade de mais rampas, nós estaremos fazendo”, disse o diretor.
No dia 11, a vereadora enviou e-mail ao chefe da Casa Civil da prefeitura, André Kamai, cobrando acessibilidade na via pública. No dia 14, ele respondeu garantindo o atendimento da reivindicação. Veja o e-mail encaminhado por Kamai à Eliane Sinhasique:
"Prezada Vereadora Eliane Sinhasique,
Em resposta ao e-mail encaminhado em 11 de janeiro do ano em curso, informamos a Vossa Senhoria que junto com à intervenção nas rotatórias estão sendo recuperadas calçadas e meios-fios ao longo da Avenida Antonio da Rocha Viana, por intermédio da Empresa Municipal de Urbanização – EMURB, a qual já está realizando o levantamento dos pontos que necessitam a construção das rampas de acesso às pessoas com mobilidade reduzida, obedecendo às normas da Lei de Acessibilidade, regulamentada pelo Decreto Lei nº 5.296/2004.
Aproveito também para agradecer o relevante comunicado e colocar a gestão a disposição para qualquer outra informação de interesse público.
-- 
André Kamai S. Soares
Secretário Chefe da Casa Civil da PMRB"