quinta-feira, 7 de maio de 2009

O BOATO É UMA M...

Mentes sórdidas criam boatos. Boatos são situações imaginárias envolvendo pessoas de bem em crimes imaginários.
Mentes sórdidas acreditam na sua imaginação e verbalizam suas criações, com tanta convicção, que quem ouve pensa ser verdade os fatos narrados.
Mentes sórdidas não respeitam família, não respeitam o ser humano e destilam seus venenos sem se importar com os estragos que esse tipo de boato pode causar na alma e na vida de suas vítimas.
Mentes corrompidas pelo mal criam falatórios tão mesquinhos quanto seus corações.
Mentes puras e limpas devem desconfiar dos falatórios, dos boatos.
Boato é uma notícia anônima que corre publicamente sem confirmação.
Aldous Huxley dizia: “Os fatos não deixam de existir pelo simples fato de os ignorarmos”. Por isso resolvi escrever este artigo. Não posso fazer de conta que os boatos não me incomodam.
Boato não é bom para quem cria e nem para quem dele é vítima. Boato é a extensão do que passa pelas mentes sórdidas impregnadas pela inveja.
Uma pessoa só solta esse tipo de veneno quando está impregnada pela inveja. A inveja é o desejo violento de possuir o bem alheio, é querer estar no lugar de outro para poder usufruir o que de bom acontece na vida do outro.
A inveja cega quem a sente.
Quem é invejoso só consegue enxergar a grama verde no jardim do vizinho. A inveja não deixa a pessoa ver quantos dias de trabalho e adubação foram necessários para que a grama verdejasse.
A inveja transforma as pessoas em falsos seres humanos. Ô povo falso! Ô povo mentiroso! Ô povo dissimulado! Quando te encontra faz uma festa e, longe de você, te detona.
Infelizmente eu e mais uma porção pessoas somos vítimas, todos os dias, desse tipo de gente (uma meia dúzia de invejosos).
Se hoje posso me presentear com viagens é porque trabalhei e sempre soube gastar o meu dinheiro de maneira responsável. Sou uma economista de nascença. Não devo em butiques e salões de beleza. Nunca gastei um centavo além do que podia. Sempre negociei o melhor desconto, a melhor pechincha.
Tenho orgulho de dizer que nunca dei um cheque sem fundos, nunca deixei de cumprir com minha palavra, não chego atrasada nos meus compromissos, nunca fui leviana com meus patrões e sempre dei meu sangue, meu suor e minha saliva pela melhor matéria, pelo furo jornalístico, pelo melhor programa para meus ouvintes. Sempre respeitei minhas fontes e meus princípios de moralidade e honestidade.
Se eu tenho que falar alguma coisa para alguém eu digo na cara, na hora ou num momento oportuno (às vezes até num momento inoportuno!) mas, digo.
Hoje, depois de mais de 22 anos de carreira, posso bater no peito e dizer: eu sou mais eu e a minha grama é verde porque eu trabalho muito.
Pessoas invejosas são incompetentes porque querem se dar bem sem trabalhar.
Para essas pessoas um lembrete: o sucesso só vem antes do trabalho no dicionário.